ROLÂNDIA PODE PERDER RECURSOS MENSAIS DA SAÚDE

Em Rolândia, a administração anterior manteve parceria com o CIAP em valores de R$ 12 milhões aproximadamente. O CIAP é investigado por "possíveis desvios" na ordem de R$ 2,4 milhões em termos de parceria firmados com a Prefeitura de Rolândia entre os anos de 2005 e 2007.

Na notificação recebida pelo município consta que enquanto perdurarem as irregularidades, a prefeitura poderá ter os recursos da Atenção Básica de Saúde retidos. O município recebe R$ 400 mil mensalmente do Governo Federal.

O CIAP é alvo de investigações da Controladoria Geral da União, do Ministério Público Federal e da Polícia e Receita Federal por desvios irregulares de recursos públicos, estimados em mais de R$ 300 milhões apenas nos últimos cinco anos.

Última modificação em 05/11/2010