PREFEITURA OFERECE ASSISTÊNCIA GRATUITA SOBRE BENEFÍCIOS DO INSS

Principal incentivador do projeto, o prefeito de Rolândia acredita que muitos rolandenses vão se beneficiar com o serviço. "Concluímos que a nossa Defensoria Pública pode prestar esta orientação jurídica. Trata-se de um benefício ao idoso e ao deficiente que não têm condições financeiras de contribuir com a Previdência", afirmou o prefeito.

O advogado Isaac José Altino destacou a atuação da assistência. "Tem direito ao amparo assistencial os idosos a partir de 65 anos de idade que não exerçam atividade remunerada e os portadores de deficiência incapacitados para o trabalho e uma vida independente", ressaltou.

Para a advogada Íris Soraia Inez o início do atendimento irá acabar com um antigo problema dos moradores. "A Assistência Social do município atende cerca de 20 pedidos por mês e muitos são negados. Além de buscar a solução, vamos evitar que os usuários tenham que se deslocarem até Londrina para requererem judicialmente", explicou ela.

A assistência funciona dentro das instalações da defensoria pública, onde dois advogados fazem o atendimento à população. Os interessados devem procurar o serviço na Rua Santa Catarina, 1396 – Centro ou entrar em contato pelo telefone (43) 3906 1021.

Última modificação em 26/10/2010