PREFEITO ASSINA CONVÊNIO PARA MAIS 208 MORADIAS EM ROLÂNDIA

A obra, orçada em quase R$ 12 milhões de reais com recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), vai construir apartamentos divididos em 13 blocos, com 4 pavimentos cada, beneficiando a mais de 830 moradores.

A construção, sob responsabilidade da Construtora e Incorporadora Bonora e Costa de Londrina, será no Jardim Floresta. A parceria é da Prefeitura de Rolândia, com a Caixa e o Governo Federal.

Nesta sexta-feira (22), com as presenças ilustres da ministra do desenvolvimento Social Márcia Lopes, da secretária Nacional de Habitação Inês Magalhães e da vice-presidente Nacional da Caixa Clarice Coppetti, o prefeito de Rolândia assinou o convênio que autoriza o início da obra e falou em nome dos rolandenses.

"O nosso trabalho não seria nada sem as parcerias com as prefeituras. Em Rolândia eu sei do excelente trabalho e dedicação do prefeito de Rolândia para acabar com o problema da falta de moradias. Os moradores podem ter a certeza que isso é só o começo e que muito em breve teremos mais novidades", explicou a ministra Márcia Lopes.

"Na presença da ministra, volto a afirmar que Rolândia tinha uma defasagem de mais de 14 anos sem moradias. Graças a Deus, a parceria com a Caixa e com o Governo Federal, nós estamos mudando esta realidade. São mais 208 moradias que devolvem aos rolandenses a dignidade e a realização do sonho da casa própria", declarou o prefeito .

MORADIAS –Os apartamentos, que serão de 2 quartos, sala, cozinha, banheiro, área de serviço e vaga de garagem, terão uma área de 43,75 metros quadrados. As moradias contarão ainda com hidrômetro individual e área de uso comum com playground (área de recreação), quadra poliesportiva, salão de festas, central de gás de cozinha e lixeira.

PRESENÇAS –Além dos prefeitos de Londrina Barbosa Neto, de Apucarana João Carlos de Oliveira e do Superintendente da Caixa Roberto Luiz Bachmann, o evento contou com as presenças dos deputados federais Alex Canziani, Luiz Carlos Hauly e André Vargas. Os secretários da Prefeitura de Rolândia José Tkaczuk Júnior, Ernesto Nogueira, Israel Biason, Ilda Gibim, Fabrício Paiva, Waldiceu Verri e Adauto Kamimura, além da diretora Leila Torres também fizeram questão de acompanhar o prefeito no evento.

Última modificação em 22/10/2010