ROLÂNDIA TERÁ BIBLIOTECAS CIDADÃ E DA INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO

O orçamento previsto para a biblioteca completa (edificação, acervo, equipamento e treinamento de pessoal) é de 312 mil. A biblioteca é uma obra em parceria com o governo do Estado, que beneficiará toda a população rolandense, com um acervo de dois mil livros e um telecentro com acesso a internet.

Nesta quinta-feira (21), o prefeito de Rolândia, acompanhado do secretário de Planejamento Israel Biason Filho e do proprietário da Norma Construções Nelson Fernandes Costa e do fiscal da secretaria de Obras Públicas do Paraná Flávio Formagio Fonseca, visitou o local onde será realizada a construção no Conjunto Domingos Neves, próximo ao Centro de Convivência dos Idosos (CCI).

"Os rolandenses poderão melhorar a condição de leitura, a condição cultural, fazer uso da internet e ainda participar de apresentações teatrais, oficinas de informática e oficinas de contação de história", afirmou o prefeito.

INDÚSTRIA DO CONHECIMENTO –No mesmo dia o prefeito e o secretário também visitaram a obra da biblioteca Indústria do Conhecimento do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

Esta obra que já está em andamento, é um projeto do Sesi Paraná, que abre aos trabalhadores das indústrias, estudantes, professores e à comunidade, o acesso a livros, mídia eletrônica e computadores com acesso a internet.

"O sistema FIEP aposta e investe em nossa cidade, por esse motivo não podíamos deixar de fechar essa parceria. Estamos voltados para a inovação, desenvolvimento e educação de qualidade", declarou o prefeito.

O prédio da biblioteca tem 90 m² e estará dotado com acervo de 1.600 livros, dezenas de DVDs e CDs e dez computadores com acesso à Internet, além de monitores treinados.

Última modificação em 22/10/2010