ALUNOS DE ROLÂNDIA QUE PARTICIPAM DE PROJETO DA SAÚDE ENTREGAM PINTAINHOS APÓS 15 DIAS

Na última terça-feira (19), os adolescentes da Escola Estadual Padre José Herions que participam do projeto, com o tema "Evitando Gravidez Inoportuna", entregaram os pintainhos distribuídos há quinze dias.

Durante a entrega os alunos relataram a experiência de cuidar, alimentar e também as dificuldades para com as aves.

"Ao cuidar deste pintainho pude aprender ter a consciência que um filho neste momento de minha vida, não é correto. Eu cuidaria sim com muito amor de um filho, mas a diferença é que agora foram só alguns dias, já o filho é para vida toda", explicou Gabriela Liba Pereira, de 14 anos.

Para Gabriel Fandi, de 14 anos, os cuidados foram extremos. "Eu coloquei tapete de algodão para ele dormir e uma forminha de empadinha para colocar a água. Mesmo quando o pintinho chorava, dei atenção redobrada. Até perto da minha cama ele passou algumas noites", contou ele.

"Foi interessante a convivência. O pintainho foi tratado como se fosse da minha família. É muito bom relatar todos os momentos e poder entender que não é hora de ter um filho", revelou Sofia Pantochi da Silva, também de 14 anos.

Já Gabriel Barbosa dos Santos, 14 anos, afirmou que foram quinze dias de muitos cuidados com a ave. "Eu confesso que esse projeto me surpreendeu. Valeu a pena cuidar e aprender a valorizar a vida e saber que não é agora a hora de ter um filho", finalizou o jovem.

O PROJETO -Por enquanto, a ação educativa acontece de forma piloto na Escola Estadual Padre José Herions de Rolândia. A iniciativa trabalha com alunos da 8ª série do Ensino Fundamental. Agradecimento especial à empresa Big Frango de Rolândia que gentilmente realizou a doação dos pintainhos parta esta importante etapa do projeto.

Última modificação em 21/10/2010