OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA RECEBE MAIS DE 40 MIL VISITANTES

A responsável pelo restaurante da Oktoberfest, Ada dos Reis Jorge, conta que o movimento foi recorde. "Todos adoraram nosso restaurante. A animação com a banda Meninos de Ouro todos os dias e a comida feita com muito carinho foram muito bem aprovados".

No último fim de semana da de Oktoberfest, além do restaurante, os concursos chamaram a atenção. No Guaraná em Metro foram cerca de 100 crianças competindo para beber o mais rápido possível 350 ml de guaraná. A disputa comemorou o Dia das Crianças e todos que participaram ganharam brindes e medalhas. Os vencedores de cada etapa, que eram divididas por faixas etárias, ganharam uma medalha de ouro e um prêmio especial.

O Chopp em Metro contou com 180 participantes, organizados em etapas de cinco competidores. Os vencedores de cada etapa participavam da final, que aconteceu no domingo à noite. A vencedora feminina foi Jessica Rodrigues, que bebeu os 600 ml de Chopp Brahma em apenas 17 segundos. No masculino, quem ganhou foi o David Guimarães, com a marca de 14 segundos. O prêmio para cada um dos vencedores foi um barril de 30 litros de Chopp.

No concurso de Lenhadores, foram 48 duplas masculinas e 27 duplas femininas disputando para serrar uma tora de madeira com um serrote do tipo traçador. João Del Massa, organizador da prova, comenta que o desempenho das duplas participantes variou bastante.

O Grupo Folclórico Alemão Rotkappen foi anfitrião de um encontro de grupos folclóricos, com a presença de mais três equipes: o Weisser Schwan Volkstanzgruppe de Rolândia (PR), Sängerhalle Volkstanzgruppe de São Bento do Sul (SC) e Baumschneis Volkstanzgruppe de Dois Irmãos (RS).

No sábado à noite, o Supertanztreffen teve apresentações contagiantes. Ao final das apresentações, os quatro grupos se apresentaram para integrar e confraternizar.

Última modificação em 19/10/2010