PREFEITURA DE ROLÂNDIA EXTINGUE 10 CARGOS E DEMITE 15% DE FUNCIONÁRIOS COMISSIONADOS

De acordo com o secretário de Governo João Carlos Rodrigues Gomes as demissões fazem parte de uma reforma administrativa para reestruturar o organograma da prefeitura, além de ser uma medida de contenção de despesas. "Assim como Rolândia, outras prefeituras da região e do Paraná vivem situação semelhante e certamente tomarão a mesma medida. Esta reforma administrativa deve continuar até o final do ano", afirmou o secretário.

A redução do Fundo de Participação do Município (FPM) praticado pelo Governo Federal desde o início de 2010 também foi apontada como um dos fatores para as demissões. "O repasse do FPM que vinha crescendo ano após ano desde 2003, diminuiu a partir de 2009 e também caiu em 2010. Isso nos força a ajustar a Prefeitura à realidade financeira imposta pelo governo federal", concluiu o secretário de Governo.

Outra medida adotada pela administração atual foi a mudança de secretários. Mark Moraes que até então ocupava a chefia de gabinete será o novo secretário de Finanças da prefeitura. Já Adauto Kamimura, que respondia pela pasta, será o novo secretário de Administração.

Última modificação em 18/10/2010