PREFEITO ENTREGA PREMIAÇÃO PARA VENCEDORAS DE CONCURSO DE REDAÇÃO

O concurso é uma iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

A Olimpíada foi fundamentada na metodologia, nas estratégias de atuação e na experiência das três edições do Programa Escrevendo o Futuro, de 2002 a
2007. Com o tema "O lugar onde vivo", a Olimpíada valoriza a interação das crianças e jovens com o meio em que vivem por meio da análise das redações escritas pelos jovens.

Os textos selecionados e enviados a Comissão Municipal passaram por etapas de seleção nas escolas e os selecionados para representarem o município em cada categoria: Poema, Crônicas, Memórias e Artigo de Opinião, poderão ser também selecionados nas demais etapas que constam da Etapa Estadual, Regional e Nacional.

A fase municipal foi realizada por professores de escolas da rede pública municipal e estadual que se inscreveram no concurso. Em Rolândia, a Comissão Julgadora foi formada pelos professores: Juanita Seifert Inez, Márcia Ferreira de Paulo, Araceli Strassacapa e a Responsável pela Comissão Julgadora Silvia Unbehaun Püschel.

Assim, Rolândia terá dois textos que concorrerão em dois gêneros na Etapa Estadual. Sabrina de Freitas Castilho, aluna da Escola Municipal Maria Do Carmo Campos e orientada pela professora Adriana Nívea de Mello Maielo, foi classificada no gênero Poema. Já Luana Gouveia Reis, do Colégio Estadual Padre José Herions e orientada pela professora Marciane Cocchi Dorta, foi classificada no gênero Memórias.

As duas receberam o certificado e a premiação das mãos do prefeito . "Nenhuma cidade, estado ou nação se desenvolve se não houver um trabalho amplo em educação. Fico muito feliz em ver a Sabrina e a Luana fazendo a diferença. Rolândia se sente orgulhosa e torce por estas alunas agora na fase estadual", destacou o prefeito .

"Esperamos que em 2011 mais escolas participem e todos os gêneros possam ter representantes em nível municipal concorrendo também na Etapa Estadual", explicou o secretário Marco Antonio.

A secretaria de Educação da prefeitura estará disponibilizando um certificado de participação aos demais docentes que enviaram textos e desenvolveram trabalhos com seus alunos no sentido de ampliar o prazer de leitura e desenvolvimento da escrita dos diversos gêneros trabalhados.

Última modificação em 11/10/2010