Prefeitura Municipal de Rolândia
A capacitação serve de preparação para os professores que vão atuar com o Mente Inovadora no ensino da 1ª a quarta série da Escola Municipal Sebastião Feltrin. Aproximadamente 300 alunos serão beneficiados inicialmente com o projeto inovador.
A metodologia do sistema de ensino, que usará como principal ferramenta jogos diferenciados, deverá ser aplicada em aulas de 50 minutos e ministrada uma vez por semana. A escola receberá kits educacionais.
Acompanhado do secretário de Educação Marco Antonio dos Santos, o prefeito de Rolândia foi conferir de perto o curso dos professores. "Por enquanto vamos implantar a disciplina na Escola Sebastião Feltrin. Precisamos avaliar os resultados concretos que teremos. Mas podem ter a certeza que nossa intenção é levar o projeto à todos os alunos da rede para que também sejam beneficiados com a nova metodologia", afirmou o prefeito.
MENTE INOVADORA -O Programa atende as necessidades de cada período da criança, desenvolvendo habilidades cognitivas, como a de resolver problemas, planejar e tomar decisões, pensar de forma criativa, habilidades sociais, de como cooperar e colaborar, lidar com regras, trabalhar em equipe; habilidades emocionais, lidar com o ganhar e perder, autoconfiança, auto-estima, ensinando a respeitar, tolerar e viver a diferença.
O Mente Inovadora surgiu em Israel no ano de 1994 e desde então tem se espalhado pelo mundo, chegando ao Brasil em 2007. No Paraná, o projeto iniciou-se nas escolas de Maringá.
Última modificação em 29/09/2010