SAÚDE REALIZA EVENTO EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO IDOSO EM ROLÂNDIA

O evento promovido pela secretaria de Saúde e o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF), contou com o apoio da equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF), do Centro de Especialidades, do Centro de Convivência de Idosos (CCI) e Secretaria de Assistência Social e SESC de Londrina.

Quem compareceu à Praça pode verificar a de pressão arterial, ter orientações sobre saúde bucal, doenças sexualmente transmissíveis, alimentação, práticas saudáveis e outros assuntos da saúde.

Também teve alongamento, apresentações de Dança (Grupo de Idosos SESC de Londrina), apresentação de Karatê (Grupo de Idosos CCI de Rolândia), distribuição de brindes e ainda a Eleição da Miss e do Mister ATI Rolândia.

O prefeito fez questão de prestigiar o evento. Ele foi recebido na Praça Castelo Branco com muita alegria e entusiasmo por todos.

"Nosso objetivo é proporcionar o melhor para os idosos por meio de atividades que elevem a auto-estima e que os estimulem a encontram maneiras de levar a vida de uma maneira sadia. Fico muito feliz ao encontrar os rolandenses que se beneficiam do que a nossa administração tem feito por quem já fez muito pela nossa cidade", ressaltou o prefeito de Rolândia .

DIA DO IDOSO -O dia do idoso se originou através do dia internacional das pessoas idosas comemorada em 1º de outubro, criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a para qualificar a vida dos mais velhos, através da saúde e da integração social.

No Brasil, a comemoração é feita no dia 27 de setembro, dia de São Vicente de Paula, o pai da caridade, tendo sido adotada a partir de 1999, para considerar as dificuldades, direitos e deveres.

APOIO –A secretaria de Saúde de Rolândia faz um agradecimento especial aos patrocinadores e colaboradores do evento: A ACIR, Supermercados Boa Compra, Bonanza, Santa Lúcia, Locatelli, Juliana, Doce Lar, Dori Alimentos, Agroindustrial Volpato, Econômica Confecções, Adelaide Boutique, Agro Primo, Agrovic, Água Mineral da Fonte, Ana Doação Voluntária, Aracalce, Armarinhos, Caviúna, Ateliê de Beleza, Barototal, Bazar Saguaragi, Bertolin, Confecções, Big Seg, Bom Lar, Cacau Show, Calçados São José, Capricho Produtos de Limpeza, Casas Ajita, Curtume Vanzella, D e M Cabeleireiro, Degraus Calçados, Depósito Jatay, Depósito Rolândia, Distribuidora Pizzaia, Eduardo Cabeleireiro, Ermínia, Farmácias Cristo Rei, Moderna, Nova Farma e Vale Verde, Fotos Estúdio Digital, Panorama e Fotótimo, Francis Cabeleireira, Grife do Sono, Ideal Presentes, Imagem Bijoux, Império das Bolsas, Itamaraty, Jair Botinas, Jemily, Joali Confecções, Ki Delícias, Lider Confecções, Livraria Divina Luz, Livraria Monteiro Lobato, Locatelli, Lojão da Mamata, Lojas Brasileira, Lojas Manica, Madeireira Cambará, Magnatus, Neuzinha Cabeleireira, Original Confecções, Ótica King, Pague Menos Confecções, Pro Sport, Rainha do Lar, Relojoaria Oriente, Relojoaria Rex, Restaurante Cheiro Verde, RG Utilidades, Roberto Cabeleireiro, Salão Avenida, Sânia Cabeleireira, São José Calçados, Shiru Cabeleireiro, Soler Vidraçaria, Solimar, Star Bijoux, Studio P Salão de Beleza, Sueli Vendedora Natura, Terezinha da Natura, Varejão, Tanaka e Tanaka, Vera e a Via Vitória.

Última modificação em 28/09/2010