VIVEIRO MUNICIPAL DE ROLÂNDIA É DESTAQUE NA PRODUÇÃO DE MUDAS

As árvores produzidas no viveiro servem para arborização urbana e recuperação de áreas degradadas, além de espécies de plantas ornamentais e flores que são utilizadas em praças, parques e jardins do município.

O Prefeito de Rolândia, acompanhado do secretário Waldiceu Verri, esteve na última semana no Viveiro Municipal. O espaço é administrado pela secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da prefeitura em convênio com o Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

O prefeito e o secretário foram recebidos pelo responsável do local, senhor Vicente. Segundo ele, "o Viveiro consegue produzir de mudas de árvores e também flores que são plantadas nos canteiros para o embelezamento da cidade".

O prefeito de Rolândia enalteceu o empenho da equipe formada pelos funcionários Vicente, Antonio, Eleno, José e Marilza pelo importante trabalho. "parabéns à equipe do Viveiro Municipal. O local já é um ponto de referência em termos de respeito e cuidado com o Meio Ambiente. Além de produção de mudas, estamos colocando mais um tijolo na construção de uma educação ambiental", afirmou o prefeito.

O Viveiro Municipal de Rolândia é apontado pelos profissionais do IAP como um dos modelos a ser seguido de toda região do Paranapanema.

O local funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 16h30. Mais informações pelo telefone (43) 3906 1064.

DESTAQUE -Localizado no centro da cidade, na Rua Europa, nº 400, o Viveiro de Rolândia recebe periodicamente os técnicos do IAP. O Instituto emite regularmente relatórios de inspeção das condições, práticas corretas de irrigação, capina e até mesmo manutenção do local.

Última modificação em 14/09/2010