Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo
Avenida Presidente Bernardes, 809 - Bairro Centro CEP 86.600-067 - Rolândia - PR

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia


VÂNDALOS QUEBRAM APARELHOS DAS ATI’S EM ROLÂNDIA


 Na academia ao lado do Ginásio da Vila Oliveira o aparelho simulador de remada foi quebrado. Já na ATI do Santiago, além de arrancarem um banco, os estragos foram no aparelho simulador de caminhada.

Além da depredação nas academias, as paredes da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim Santiago também foram alvo de pichações.

O prefeito de Rolândia lamentou a ação dos vândalos. "É uma pena que isso aconteça em nossa cidade. Preciso que os rolandenses me ajudem a preservar os espaços públicos. Ao ver pessoas quebrando ou danificando qualquer coisa, peço que os moradores me avisem para que possamos tomar as devidas providências", declarou o prefeito .

A população pode e deve ficar de olho. As denúncias de depredadores podem ser feitas para a Polícia Militar pelo telefone 190 ou para a prefeitura de Rolândia pelo telefone (43) 3255 8600.

OPINIÕES -Frequentador da ATI da Vila Oliveira, Salvador José dos Santos, 49 anos, lamentou as depredações. "Os idosos e as crianças acabam utilizando mais os local. Quem é educado não quebra as coisas. As pessoas têm que preservar, por que destruir é fácil para quem não se importa com os bens públicos", afirmou Salvador.

Para Edmilson Pereira da Silva, 22 anos, nem com a presença de guarda 24 horas no local, o vandalismo vai acabar. "Isso é uma questão cultural. Estes vândalos têm prazer em destruir", desabafou o morador.

PUNIÇÃO -Não existe crime denominado "Depredação de Patrimônio Público". Porém, o Código Penal Brasileiro prevê em seu Artigo 163, inciso II, que em caso de destruição, inutilização ou deterioração de coisa alheia, deve se aplicar pena de detenção, de um a seis meses, ou multa.


  • Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 13/09/2010