PREFEITURA DE ROLÂNDIA ENTREGA AS PRIMEIRAS 48 CASAS DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA

A parceria entre a prefeitura de Rolândia, Governo Federal e a Caixa entregou as primeiras 48 moradias do programa Minha Casa, Minha Vida. Trata-se do Residencial Europa com investimento de R$ 2 milhões de reais.

O evento histórico que marca a volta de construção de moradias na cidade, contou com a presença do prefeito acompanhado da vice Sabine Giesen, dos secretários de Assistência Social Fabrício Paiva, de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, demais secretários da administração e vereadores da cidade.

"Como é bom ver a felicidade estampada no rosto dos rolandenses. São famílias que ganham um novo lar. O compromisso da nossa campanha esta sendo concretizado. Agradeço muito ao Governo Federal, a Caixa e a Câmara dos Vereadores", afirmou o prefeito .

Ainda de acordo com o prefeito de Rolândia, a entrega de 48 casas é só o pontapé inicial das obras na cidade. "Nosso projeto prevê a construção de 116 casas no Distrito de São Martinho, que já estão avançadas, também no Distrito de Bartira, no centro da cidade e ainda apartamentos no Jardim Floresta", explicou o prefeito.

Para o superintendente da Caixa Roberto Luiz Bachmann a parceria com a prefeitura de Rolândia é um compromisso com os moradores. "O planejamento feito para a habitação de Rolândia além de proporcionar novas moradias tem o objetivo de gerar emprego e renda para as famílias da cidade", disse ele acompanhado do gerente regional da Caixa Ubiracy Rodrigues.

Já Maurício Tadeu Alves da Costa da construtora Bonora e Costa, empresa responsável pela obra, não poupou elogios a administração. "Rolândia é a 10ª cidade no Brasil a entregar casas do programa federal e a 2ª do Paraná. Parabenizo o prefeito e sua equipe pela vontade de fazer acontecer", declarou Maurício. A construtora doou toda a ligação de água para as 48 famílias.

MORADORES – Com a felicidade estampada no rosto, os rolandenses fizeram questão de agradecer pelas casas.

"Eu fiz a inscrição para este programa sem muitas esperanças. Mas graças a Deus, estou com a minha casinha e vou sair do aluguel. Estou muito feliz. Minha filha vai ter uma casa onde brincar", declarou Maria Aparecida de Carvalho Fagundes.

"A administração esta cumprindo o que prometeu. As casas são realidade e eu estou muito feliz. Eu nunca imaginei que este meu sonho pudesse se tornar realidade", disse Renata Lorena Maurício.

SELEÇÃO –O sorteio das famílias foi realizado pela prefeitura de Rolândia por meio da secretaria de Assistência Social, segundo critérios definidos pelo Ministério das Cidades?para o Programa Minha Casa Minha Vida. O levantamento do perfil econômico e a escolha das famílias com renda de até três salários mínimos também contou com a importante participação da Comissão do Conselho da Assistência Social da cidade.

AS CASAS -São 48 unidades com sala, cozinha, dois quartos, circulação e banheiro. As famílias pagam pelos imóveis 10% da renda bruta familiar durante 120 meses (10 anos) limitado ao valor mínimo de R$ 50 reais por mês. No local, a infraestrutura é constituída por redes de água, energia elétrica, coleta de lixo, iluminação pública, pavimentação asfáltica, guias, sarjetas e drenagem.

Última modificação em 30/08/2010