VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO VAI ATÉ AMANHÃ EM ROLÂNDIA

Segundo a diretora de Vigilância em Saúde Deise Tokano até esta segunda-feira (23), mais de 3.650 crianças foram vacinadas em Rolândia. "Mesmo com a meta alcançada, fazemos um apelo aos pais que ainda não levaram seus filhos para se vacinarem. Nosso objetivo é proteger todas as nossas crianças contra a doença", afirmou Deise Tokano.

O prefeito de Rolândia também fez um pedido especial aos pais rolandenses. "É importante que todas as crianças menores de cinco anos tomem a vacina que garante proteção eficaz contra a poliomielite. Se os pais que ainda não levaram os filhos cumprirem com a obrigação, Rolândia será 100% sem Paralisia Infantil", declarou o prefeito.

SINTOMAS -A doença é caracterizada por causar febre, mal-estar, dor de cabeça e, em muitos casos, leva a paralisia infantil por isso a importância de se vacinar todas as crianças menores de cinco anos.

A vacina é segura, e os efeitos colaterais são extremamente raros. Além de receber a gotinha contra a pólio, as crianças que forem às Unidades Básicas de Saúde (UBS) também poderão colocar em dia as suas cadernetas de vacinação.

Última modificação em 24/08/2010