ALUNOS DA ESCOLA GERALDA CHAVES FAZEM PEDIDOS AO PREFEITO

Os estudantes sobre a coordenação da professora Francielle Barrinuevo Zambom apresentaram reivindicações à administração por meio de um projeto realizado no Jardim Terezópolis.

Trata-se do Programa Agrinho "A mesma realidade, um novo olhar". Por meio de pesquisa, estudo e visitas aos moradores e comerciantes da região da escola, os alunos descobriram quais as coisas boas, ruins e ainda sugestões para apresentarem ao prefeito.

"Nós dividimos o conteúdo apurado pelas crianças nas categorias: Que Legal, Que Pena e Que Tal. Sabemos das dificuldades da gestão pública, mas gostaríamos do apoio do prefeito", explicou a professora Francielle Zambom.

O prefeito, acompanhado do secretário de governo João Carlos Rodrigues Gomes, parabenizou à todos pelo projeto. "É muito bom saber que o espírito de cidadania já floresce nas mentes e corações de nossas crianças. Investimos muito na educação de Rolândia, mas sabemos que ainda não é suficiente. Me comprometo em buscar as soluções para as questões apresentadas pelos alunos", afirmou o prefeito.

Alguns problemas apontados pelo projeto são de responsabilidade da prefeitura. Porém, outros apontamentos são facilmente resolvidos com a participação da população. O prefeito conclamou a todos os pais e familiares a participarem e nomeou os alunos como "fiscais da prefeitura".

"As crianças podem ajudar a administração nos contando quem joga lixo na rua, quem depreda um patrimônio público, quem agride o meio ambiente e outras situações negativas. Todo o rolandense pode e deve ajudar a nossa administração a fazer de Rolândia uma cidade melhor", declarou o prefeito.

O secretário de Educação de Rolândia Marco Antonio dos Santos, que não esteve presente a visita devido a um compromisso da administração, destacou a iniciativa do projeto da Escola. "Idéias como esta mostram que as crianças rolandenses são diferenciadas. Além dos altos índices no IDEB, está comprovado que nossos alunos sabem o que é melhor para a cidade. Espero que outros projetos como este aconteçam nas outras escolas municipais", afirmou Marco Antonio.

O PROJETO –O projeto "A mesma realidade, um novo Olhar", entregue ao prefeito de Rolândia, destacou as coisas boas, constatou as erradas e ainda apresentou algumas sugestões para a administração.

No item Que Legal, os alunos destacaram a segurança para se brincar na rua, o pouco trânsito de carros, a arborização do bairro e a liberdade das pessoas poderem conversar tranquilamente.

No item Que Pena, foi constatada a falta de iluminação no bairro, entulhos jogados na calçada e o lixo que as pessoas jogam na rua como papel de bala, copos, garrafas, embalagens e outros.

Já no item Que Tal, as crianças apresentaram os pedidos como o recape do asfalto e a construção de um parque infantil e área para ginástica no Jardim Terezópolis.

Última modificação em 23/08/2010