TELEFONIA É O PRINCIPAL MOTIVO DE RECLAMAÇÕES NO PROCON DE ROLÂNDIA

Em uma divisão sobre as reclamações, o sistema organiza por áreas os atendimentos. Existe a área de serviços, a de assuntos financeiros, produtos, consórcios e outros.

Segundo Tiago de Oliveira Fabri, coordenador do PROCON em Rolândia, os dados do levantamento chamam a atenção. "A área de serviços que incluem a telefonia foi a grande responsável pelo numero de reclamações em um total de 160 atendimentos", revelou o coordenador.

O estudo mostra ainda que em seguida aparecem os assuntos financeiros, com 100 atendimentos. Neste a maioria dos consumidores reclamam de cobranças indevidas quanto a cartões de créditos e juros elevados.

Em terceiro lugar estão os produtos que apresentam com algum tipo de defeito, totalizando 63 reclamações. Os outros 58 atendimentos do período se referem a outros tipos de assuntos como cursos de computação, auto-escola, internet, entre outros.

SERVICO -O PROCON é o órgão da prefeitura, destinado à proteção e defesa dos interesses dos consumidores. É ele que mantém o contato direto com os cidadãos, cabendo a função de acompanhamento das relações de consumo ocorridas entre fornecedores e consumidores.

Os rolandenses que necessitarem de atendimento devem procurar o PROCON na Avenida dos Expedicionários, 427 - centro ou pelo telefone (43) 3906 1028 em horário comercial.

Última modificação em 17/08/2010