ROLÂNDIA TERÁ PROGRAMA DE RECICLAGEM DE ÓLEO DE COZINHA

A assinatura do convênio contou com as presenças do prefeito da cidade , do presidente do Grupo Big Frango Evaldo Ulinski, do diretor da BF Ambiental Eduardo Vilela Magalhães e do gerente ambiental do Grupo Big Frango Anderson Buss Cardoso.

Também participaram do encontro os secretários de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira, de Educação Marco Antonio dos Santos, de Agricultura e Meio ambiente Waldiceu Verri, além do diretor João Ricardo Campaner.

O óleo vegetal depois de usado em frituras acaba sendo despejado na pia, no quintal ou colocado em sacos plásticos ou vidros. Geralmente o óleo é descartado junto com o lixo orgânico. Isso resulta, muitas vezes, em poluição de rios, lagos e outros mananciais.

Para ajudar a solucionar esse problema, de forma prática, o objetivo do projeto Eco Óleo, Eco Vida é disponibilizar pontos de recolhimento do óleo em escolas, mercados e até condomínios de Rolândia.

"O projeto é maravilhoso. Os rolandenses vão ganhar em qualidade de vida. Parabenizo o Grupo Big Frango pela proposta e coloco a prefeitura de Rolândia à disposição para resolver mais este problema ambiental", afirmou o prefeito .

Segundo o presidente do Grupo Big Frango, o foco principal do projeto é a preservação do meio ambiente. "Além da preservação do Eco sistema, estaremos levando educação e conscientização a todos os moradores da cidade", declarou Evaldo Ulinski.

DESTINAÇÃO -A BF Ambiental é credenciada pelo Instituto Ambiental do Paraná (IAP). A empresa possui uma Estação de Tratamento de Efluentes (ETE) própria, que possibilita à empresa realizar tratamento dos efluentes gerados no processo de reciclagem do óleo de cozinha.

Para realizar esse serviço, a BF Ambiental conta com frota própria de caminhões dedicados à coleta de óleo de cozinha reciclável. O projeto deve entrar em funcionamento nos próximos dias.

A cada litro de óleo reciclado, R$ 0,20 serão repassados a APMI (Associação de Proteção à Maternidade e a Infância) de Rolândia.

Última modificação em 17/08/2010