RESERVISTAS DE ROLÂNDIA FAZEM JURAMENTO À BANDEIRA

O evento, organizado pela Junta Militar, contou com a presença do prefeito acompanhado do presidente da Câmara dos Vereadores José Danilson Alves de Oliveira e dos secretários de patrimônio, Compras e licitação José Tkaczuk Júnior e de Esportes Carlos Aparecido dos Santos.

Os jovens prestaram o juramento à pátria, simbolizada pela Bandeira do Brasil, e cantaram o hino Nacional. Após firmarem o compromisso com o país, os jovens receberam das mãos das autoridades presentes o Certificado de Dispensa de Incorporação, mais conhecido como reservista.

"Rolândia recebe um grupo de jovens que está dando um grande passo para a cidadania e a sociedade cobrará um comportamento exemplar a partir desse momento", disse o delegado da 14ª Delegacia de Serviço Militar da Região de Londrina João Altamir Meirelles dos Santos.

"É muito bom saber que os jovens rolandenses têm que ter orgulho da Pátria em que nasceram. A reservista não é apenas um pedaço de papel, mas um documento do dever de cidadão cumprido", afirmou o prefeito ao parabenizar o diretor da Junta na cidade José Anísio Vasconcelos de Almeida pela realização da solenidade.

Última modificação em 12/08/2010