NESTE SÁBADO TEM A 2ª ETAPA DA VACINAÇÃO CONTRA A PÓLIO EM ROLÂNDIA

Todas os postos de vacinação estarão abertos das 8 até as 17 horas exclusivamente, para vacinar as crianças. Ao todo 22 pontos entre fixos e volantes estarão realizando a campanha contra a poliomielite.

De acordo com a gerente da Vigilância Epidemiológica Anadélia Ducci, Rolândia tem 3.747 crianças menores de 5 anos a serem vacinadas. "É importante que os pais fiquem atentos as datas de vacinação. Mesmo aqueles que já se vacinaram em junho devem ser vacinados agora, pois, trata-se da segunda dose da vacina", explicou Anadélia Ducci.

A Campanha contra a Pólio em Rolândia foi iniciada na última segunda-feira (9). Os Agentes Comunitários de Saúde e os Postos de Saúde já realizam o trabalho. Porém, o dia "D" da Mobilização Nacional, acontece neste sábado.

As crianças que já receberam a visita do Agente de Saúde em sua residência para vacinar nesta semana não precisam tomar a vacina novamente no dia 14.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano o objetivo mais uma vez é vacinar 100% das crianças do município. "Com o apoio da Secretaria de Saúde e da Prefeitura vamos conseguir atingir a meta e assim manter as nossas crianças protegidas contra esta terrível doença altamente contagiosa", declarou Deise Tokano.

LOCAIS DE VACINAÇÃO -

Na Praça Castelo Branco centro de Rolândia e principal ponto da campanha, haverá a abertura Oficial às 9h com a presença de autoridades, equipes da saúde, palhaços e o grande símbolo da campanha nacional, o já famoso Zé Gotinha.

Supermercado Locatelli, Supermercado Boa Compra, Supermercado Santa Lúcia I e II, Faccar, Supermercado Pérola, Rodoviária, Lojas Salfer, Escola Maria Teixeira, Supermercado Mini-Preço, Supermercado Garcia, Padaria Monte Carlo e Italianinho e Igreja Ressurreição.

Última modificação em 11/08/2010