PREFEITO É O PRIMEIRO A SER ENTREVISTADO NO CENSO 2010 EM ROLÂNDIA

O prefeito pediu a todos os rolandenses recebam os recenseadores cadastrados no IBGE. "Essa pesquisa é muito importante para sabermos a realidade da nossa cidade. O objetivo é traçar perfil da população e as características de seus domicílios, ou seja, como somos, onde estamos e como vivemos", afirmou o prefeito.

Em Rolândia, 50 recenseadores do IBGE percorrerão todas as residências. O Censo 2010 termina no dia 31 de outubro, mas a data prevista para conclusão dos trabalhos na cidade é no final do mês de setembro.

Segundo Antônio Norberto Schneider, Chefe da Agência do IBGE a novidade deste ano é a opção de responder ao questionário pela internet. "Para isso é necessário receber as devidas instruções e o código de acesso fornecido pelo recenseador do IBGE", explicou o chefe do IBGE de Arapongas que abrange a cidade de Rolândia.

SEGURANÇA -Os recenseadores deverão estar identificados pelo seu uniforme (colete e boné) com o logotipo do censo, equipamento eletrônico de coleta de dados (PDA) e por um crachá visível no bolso do colete, com nome, número de matrícula e foto. A identidade do recenseador poderá ser confirmada por meio de ligação gratuita para telefone 0800-7218181, das 8h às 22h e pelo site do IBGE na internet .

NÚMEROS -No último censo demográfico realizado pelo IBGE, em 2000, Rolândia tinha 49.410 pessoas residentes na cidade. Foram visitados pelos recenseadores 13.997 domicílios, com uma média de 3,5 moradores por domicílio. As mulheres representavam 50,7 % da população e os homens, 49,3%. Rolândia tinha 646 mulheres a mais que homens.

Última modificação em 02/08/2010