ROLÂNDIA GANHA TELECENTRO E PROJOVEM

Acompanhado pelo secretário de Assistência Social Fabrício Paiva e do diretor de Ação Comunitária Diógenes Ganen, o prefeito foi recebido pelas crianças, jovens e adultos do Bairro que serão beneficiados pelos programas.

"Disponibilizar este Telecentro e iniciar os trabalhos do Projovem em Rolândia se trata de um marco na história da cidade. Esta parceria entre a prefeitura e o Governo Federal garante a inclusão social e leva mais dignidade aos rolandenses", afirmou o prefeito de Rolândia .

"Todos poderão procurar emprego pela internet, realizar pesquisas, fazer trabalhos escolares, ter acesso à legislações e muito mais. Só temos a agradecer ao governo federal e a prefeitura de Rolândia por termos a oportunidade de oferecer estes serviços à população", explicou a coordenadora do CRAS Ana Cristina Góis Fuentes.

TELECENTRO -O Telecentro Comunitário é um projeto do Ministério das Comunicações em parceria com os municípios. O programa disponibilizou para Rolândia 11 computadores com acesso à internet. O local funcionará no CRAS San Fernando de segunda a sexta feira no horário das 8 das 12 e das 13 às 17 horas. De segunda a quinta, pela manhã, serão ofertados cursos de informática com carga horária de 52 horas e com certificação ao final.

As segundas, terças e quintas à tarde o Telecentro funcionará como uma Lan House gratuita. As quartas-feiras, à tarde, será a vez dos adolescentes do Projovem e as sextas feiras, durante o dia todo, o Telecentro oferecerá oficinas de informática para as crianças de 07 a 10 anos que frequentam as atividades sócio educativas do CRAS San Fernando.

PROJOVEM – O Programa consiste num trabalho sócio educativo voltado para adolescentes de 15, 16 e 17 anos, prioritariamente oriundos de famílias que façam parte do Programa Bolsa Família. O objetivo é ofertar oportunidade do contato com atividades culturais, esportivas e de lazer que estimulem o convívio grupal e comunitário saudável.

Em Rolândia, o Projovem tem a capacidade para atendimento de até 60 adolescentes. Um dos coletivos será desenvolvido no CRAS San Fernando e outro no CRIAR. Já são ofertadas oficinas de convivência, dança, karatê, capoeira, futebol, teatro e informática. No decorrer do processo poderão ser inseridas novas atividades, de acordo com o desenvolvimento da proposta de trabalho e o interesse dos grupos.

Última modificação em 02/08/2010