DER REALIZA OBRA ASFÁTICA EM ROLÂNDIA

Trata-se da recuperação de uma curva do perímetro urbano da BR que passa por dentro da cidade. O asfalto, que já havia passado por várias operações tapa buracos, apresentava perigo para o trafego local. A obra era uma antiga reivindicação da população.

O investimento é de aproximadamente R$ 110 mil reais. Ao todo, a recuperação do DER em Rolândia nesta etapa soma mais de 8 mil m².

De acordo com informações de José Roberto Alves Pereira, Gerente Regional do DER do Vale do Tibagi, o trabalho é rotineiro. "A obra está sendo realizada de acordo com o nosso cronograma de serviço. Sabemos de todos os pontos que precisamos recuperar e estamos trabalhando", afirmou o gerente.

José Roberto deixou claro que o trabalho não é resultado de qualquer pedido político, público ou privado da cidade de Rolândia. "Esta ação é uma continuação do programa de recuperação de rodovias realizado pelo governo do Paraná desde 2003. Tudo o que disserem diferente disso é mentira", completou o responsável pelas obras.

O secretário dos Transportes do Paraná Mário Stamm Júnior, amigo pessoal do prefeito de Rolândia, lembrou que a missão do DER é integrar toda a malha rodoviária do Estado. "Com 65% das cargas brasileiras circulando em rodovias, é fundamental a preocupação dos governos com a qualidade das estradas", explicou ele.

Última modificação em 20/07/2010