COLÉGIO SOUZA NAVES É PREMIADO EM OLIMPÍADA BRASILEIRA

É a quarta vez que o Colégio Souza Naves é premiado. As outras foram em 2005, 2006, 2007 consecutivamente. A Olimpíada para as Escolas Públicas teve início em 2005.

Segundo a O processo de seleção ocorre em duas fases, em que as provas da 1ª fase são aplicadas na própria escola, onde são classificados 5% do total de inscritos. A 2ª fase é discursiva, diferenciada por níveis e realizada nos "centros de aplicação" definidos pela coordenação da OBMEP.

Convidado pela Chefe do Núcleo Regional de Educação de Londrina Márcia Maria Lopes de Souza e pelo diretor do colégio José Ricardo Moraes, o prefeito de Rolândia fez questão de participar da premiação. Ele estava acompanhado pela vice Sabine Giesen e pelo secretário da Educação de Rolândia Marco Antonio dos Santos.

"Participar destas olimpíadas mostra que aprendizado e diversão podem caminhar juntos. A participação dos alunos nas etapas da competição ajuda a criar novos vínculos entre o aluno e a escola, o que é muito importante para a formação de nossos jovens rolandenses", afirmou o prefeito de Rolândia.

"A premiação da Olimpíada de Matemática é uma forma de reconhecimento ao trabalho realizado pela escola e ao empenho dos alunos e professores", explicou a Chefe do NRE de Londrina Márcia Maria Lopes de Souza.

Também estavam presentes ao evento o documentador escolar de Rolândia Henrique Schurmann, Assessora Pedagógica de Matemática do NRE Londrina Sueli Rossi, alunos e professores do colégio, além da aluna medalhista Nayara Pretti Dias, agora cursando Engenharia, na UEL.

OBMEP – A Olímpiada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é realizada todo ano no Brasil com a participação de milhões de alunos. Os campeões são premiados, dependendo do critério de cada classificação, com medalhas, computadores, além de viagens pelo Brasil para a realização das provas e também para passeio.

Última modificação em 15/07/2010