PREFEITURA RECEBE VEÍCULOS APREENDIDOS PELA RECEITA FEDERAL

Avaliados em aproximadamente R$ 80 mil reais, os bens foram apreendidos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Pela legislação brasileira, os veículos, que foram retidos com seus respectivos documentos, devem ser destinados para doação a órgãos públicos, entidade filantrópica e leilão.

O Prefeito de Rolândia explicou que a doação foi conseguida por meio de ofício enviado a Receita Federal. "Acredito que Rolândia poderá ser beneficiada com mais carros, até mesmo vans e ônibus. Por hora, o importante é colocar estes carros à disposição do município o mais rápido possível para o benefício dos rolandenses", explicou o Prefeito.

Na lista de doações consta um Renault Scénic 1999, um Fiat Strada Adventure 2001, um Ford Fiesta 1997 e dois Ford Scort Wagon 1997. Os carros foram transportados de Foz para Rolândia em um caminhão cegonha.

Autorizado pelo prefeito, o secretário de Compras, Licitação e Patrimônio José Tkaczuk Júnior foi responsável pela liberação dos documentos e do transporte dos veículos em Foz do Iguaçu.

Segundo ele, os carros deverão passar por revisão antes de serem incorporados à frota municipal. "Há necessidade de pequenas manutenções antes de serem colocados em uso, porém os custos são pequenos comparados ao benefício da utilização dos veículos", afirmou o secretário.

Última modificação em 09/07/2010