PREFEITO DÁ POSSE AO NOVO CONSELHO TUTELAR DE ROLÂNDIA

O Conselho Tutelar como órgão é responsável em nomear os conselheiros a qual finalidade é de responsabilidade pelos direitos das crianças e dos adolescentes, também a solução de problemas para assuntos relacionados, pois eles exercem o controle social,incluindo a comunidade e a sociedade civil organizada.

Ao dar a posse, o prefeito destacou a importância dos conselheiros. "É preciso unir esforços para desenvolver ações de promoção da dignidade de nossas crianças e adolescentes que vivem em situação de risco. Sabemos que o desafio é grande, mas tenho certeza que esta equipe formada, os direitos das crianças e dos adolescentes serão respeitados", afirmou Johnny.

Segundo a nova presidente do Conselho Tutelar Jackeline Haneult de Andrade, além de colocar em prática novas ações, o Conselho quer firmar uma parceria com a população rolandense. "Vamos fazer Rolândia caminhar junto. Para isso precisamos de denuncias concretas, o reforço do vinculo escolar, e acima de tudo, não deixar de lembrar os direitos e deveres da criança e adolescentes pois, estamos motivados e conscientes do trabalho", declarou ela.

CONSELHEIROS TITULARES - Além da presidente Jackeline, também foram eleitos Roberta Vieira Armacolo, Célia Maria Dias Ribeiro, Carlos Gulzow e Carlos Antônio de Souza

.CONSELHEIROS SUPLENTES - Maria Izabel O. de Almeida, Aline Schmidt dos Santos, Estér Francisco Lopes, Arlete Jaqueline Tschá e Izaura Aparecida reversso Schmidt.

PRESENÇAS -Também participaram da posse a vice prefeita Sabine Giesen e os secretários de Administração Leila Torres, de Assistência Social Fabrício Paiva, de Educação Marco Antonio dos Santos, além da diretora de Assistência Social Sandra Regina Martins e do presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente Sérgio Perini.

Última modificação em 05/07/2010