ASSISTÊNCIA SOCIAL FAZ CADASTRO DO BOLSA FAMÍLIA NO BARTIRA E EM SÃO MARTINHO

O objetivo foi atender a população e realizar o atendimento para inclusão de novas famílias com renda de até 3 salários mínimos no cadastro único do Programa Federal Bolsa Família. A equipe que atendeu os dois distritos estava formada pela Benedita Segantim, Camila Verri, Eliane Fonseca, Eliz Regina e Aparecida Salvador.

Ao todo foram atendidas mais de 150 famílias. "Ao fazer parte do cadastro, as pessoas destas famílias podem ser beneficiadas. Os inseridos no programa podem solicitar desconto ou isenção na tarifa da luz, carteira do idoso, isenção na taxa de concursos e vestibulares e total isenção no pagamento de cursos ofertados pelo cadastro único", afirmou a operadora Master do Cadastro único em Rolândia Ana Paula Pirani.

Mesmo após a campanha realizada na região, para quem não se cadastrou ainda dá tempo. "Solicitamos às famílias que possuem renda de até 03 salários mínimos a procurar o CRAS mais próximo de sua casa para fazê-lo", completou Ana Pirani.

Rolândia conta hoje com 3.383 famílias cadastradas, porém segundo dados oficiais IBGE, existem ainda 1.800 famílias fora do cadastro.

Mais informações no CRAS San Fernando pelo telefone (43) 3906 1015, no CRAS Novo Horizonte pelo telefone (43) 3255 2730 e no Bolsa Família Central, na Escola do Trabalho pelo telefone (43) 3906 1139.

Última modificação em 05/07/2010