BANCO SOCIAL DE ROLÂNDIA OFERECE FINANCIAMENTOS

O Banco Social é?mantido pelo Governo do Paraná?através da Agência de Fomento do Paraná em parceria com a prefeitura municipal. Através dele são fornecidos empréstimos de pequeno valor, conjugados à orientação e à capacitação dos seus beneficiários, possibilitando o aumento da potencialidade gerencial e produtiva dos micro empreendedores.

Para o prefeito Johnny Lehmann o Banco Social é?mais uma grande conquista para o município. "O objetivo é expandir cada vez mais o acesso ao banco. Ampliando seu negócio, conseqüentemente os empreendedores poderão aumentar sua renda, o que gera mais venda nos mercados, lojas de roupas, de móveis, de matérias de construção movimentando a economia", afirmou Johnny.

A agente de crédito do Banco Social em Rolândia, Patrícia Iastrenski explica o que é necessário para ter acesso ao financiamento. "É obrigatório residir há mais de um ano no município, ter endereço fixo, não ter restrições cadastrais e não ter ganho bruto anual acima de R$ 360 mil".

O banco oferece três linhas de crédito onde os financiamentos variam entre R$ 300,00? a R$ 10 mil. A primeira linha de financiamento é a faixa A com investimento fixo de R$ 300,00 a R$ 2 mil e prazo de pagamento de até 18 meses. A Faixa B é destinada para empreendimentos em atividades há, no mínimo, seis meses. O crédito fixo vai de R$ 300,00 até R$ 5 mil, com prazo de até 18 meses para quitar.

Aqueles que possuem empresas formais consolidadas, o Banco Social oferece financiamento fixo de R$ 300,00 a R$ 10 mil e prazo de até 24 meses. Em todas as faixas de empréstimos a taxa de juros de 0,95% ao mês.

SERVIÇO – Para quem quiser saber mais sobre as linhas de crédito do Banco Social, o horário de atendimento é das 8h às 11h30 e das 12h30 às 16h. Mais informações pelo telefone (43) 3255 1118.

Última modificação em 28/06/2010