PREFEITURA DE ROLÂNDIA AMENIZA PROBLEMA DE LOTAÇÃO NO CEMITÉRIO

Conforme o diretor do Cemitério Alexandre Brunosi a grande dificuldade era conseguir espaço para os falecidos sem família e sem recursos. "O importante é ressaltar que as carneiras não serão vendidas e sim, emprestadas à família ou responsável por três anos. Após este período o corpo será levado para o ossário, dando lugar assim, a outro possível sepultamento", explicou Alexandre.

Segundo o secretário de Serviços Públicos Sérgio Tupan, o objetivo é que em dois anos a prefeitura tenha um novo local para mais um cemitério na cidade. "Acredito que essas 90 gavetas sejam suficientes para os sepultamentos mais urgentes. No fundo do cemitério também há espaço para a construção de outra carneira se for necessário. Porém, em um prazo de dois anos precisamos de um novo local", declarou Tupan.

Moradores que frequentam o cemitério municipal aprovaram a mudança. A dona de casa Ana Maria de Souza, moradora da Vila Oliveira acredita que as carneiras são importantes para o?local e também para a cidade. "Moro aqui há 48 anos e vejo a mudança que ocorreu neste cemitério. Antes eram poucos túmulos e agora com esta superlotação, acredito que? essa nova idéia resolva o problema", afirmou ela.

As novas carneiras já estão à disposição e prontas para o uso. Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, o telefone do cemitério é o (43) 3906 1108.

Última modificação em 10/06/2010