COMEÇA A FASE FINAL DOS JOCOP’S EM ROLÂNDIA

O evento é promovido pelo Governo do Paraná, Secretaria de Estado da Educação, Paraná Esportes, Núcleo Regional de Educação de Londrina, secretaria de Esportes de Rolândia e Prefeitura Municipal.

A abertura dos jogos, que aconteceu no Ginásio de Esportes Emílio Gomes, contou com as presenças do prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, da coordenadora de Educação Física do Núcleo Regional de Educação de Londrina Gláucia Cristina Bonora, do presidente da Câmara dos vereadores de Rolândia José Danilson Alves de Oliveira, do vereador Renato Sartori e dos secretários municipais Carlos Aparecido dos Santos, Leila Torres e Marco Antonio dos Santos.

"Ao sediar a fase final dos JOCOP’S 2010 Rolândia ganha representatividade junto ao governo do estado do Paraná e mostra que pode sediar grandes eventos. Parabéns aos atletas e parabéns aos rolandenses que recebem à todos com a educação de sempre", declarou o prefeito Johnny.

A aluna Débora Padilha Nunes do Colégio Bom Jesus de Rolândia teve a honra de carregar o fogo simbólico e ascender a pira olímpica. E a aluna Digiovana Priscila Gonçalvez também do Colégio Bom Jesus foi a responsável pelo juramento dos atletas.

Além de Rolândia, a fase final dos Jocop's ocorre em seis sedes: Apucarana (basquete), Campo Mourão (ginástica rítmica, handebol, natação, taekwondo e xadrez), Ibiporã (futsal e goalball), Marialva (futebol) e Maringá (atletismo, judô, ciclismo, tênis de mesa e bocha-PC).

FUTURO - Nas 16 modalidades participam alunos de escolas públicas e privadas, dos ensinos regular e especial, em duas faixas etárias, de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, e nos dois sexos a exceção da ginástica só para meninas. Os campeões da maioria das modalidades dos Jogos Colegiais vão representar o Paraná nas Olimpíadas Escolares Brasileiras, em Fortaleza (CE), para alunos de 12 a 14 anos, de 10 a 19 de setembro, e em Goiânia (GO), para os de 15 a 17 anos, de 3 a 12 de dezembro. Os destaques dessa competição representam o Brasil no exterior em jogos nessas faixas etárias.

Confira todas as fotos deste evento na galeria de fotos do Portal da Prefeitura.

Última modificação em 31/05/2010