SAÚDE ANUNCIA ÚLTIMA ETAPA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE A

Seguindo a orientação, a secretaria de Saúde de Rolândia anunciou o início da vacinação na cidade. Trata-se, portanto, da sexta e última etapa da Estratégia contra a Influenza Pandêmica que começou nesta segunda-feira, dia 24 de maio, e vai até o dia 02 de junho.

A população a ser vacinada é de 9.604.977 em todo o território nacional. O Paraná apresenta 468.458 crianças desta faixa etária. A meta é vacinar 80% desta população.

"Em Rolândia, o total de crianças a serem vacinadas é de 2.222. Porém, a população principalmente os pais, devem ficar atentos. Serão duas doses para esta faixa etária", afirmou a chefe da Vigilância em Saúde de Rolândia Deise Tokano.

A vacinação para crianças de 2 anos a menores de 5 anos requer o retorno ao serviço para a 2ª dose da vacina. O intervalo entre as doses será de 21 dias, garantindo assim que todas as crianças sejam vacinadas anteriormente ao período de maior incidência da doença.

Além deste novo grupo a ser vacinado, continuamos a vacinar com a 2ª dose as crianças menores de 9 anos que tomaram a vacina no mês passado, a população de 20 até 39 anos de idade, as gestantes e os portadores de doenças crônicas.

Última modificação em 25/05/2010