EDUCAÇÃO DE ROLÂNDIA INVESTE NA FORMAÇÃO DOS PROFESSORES

A reunião bimestral, que aconteceu no CMEI São José, teve a participação da equipe do Sistema de Ensino da Editora Opet de Curitiba, coordenada pela professora Lucianita Landvoigt.

Desde o início de 2009, a administração atual investe na Educação Infantil. Todo o material utilizado é da editora Opet que produz e distribui para centenas de escolas em todo o Brasil o mais moderno sistema de ensino.

"Um dos grandes objetivos da nossa administração é investir alto na educação. Se tivermos professores capacitados e bem preparados, automaticamente nossas crianças se tornarão adultos altamente capacitados em um futuro bem próximo", afirmou o prefeito de Rolândia Johnny Lehmann.

Quem conferiu de perto o andamento do curso foi o secretário de Educação Marco Antonio dos Santos. Ele estava acompanhado da Coordenadora Educação Infantil Rosilene Moloni Moreira.

Para o secretário, a realização desta formação continuada melhora a qualidade do trabalho dos professores. "O curso reflete diretamente na formação das crianças da educação infantil. O melhor de tudo é que nós já começamos a colher os resultados deste investimento da administração", declarou Marco Antonio.

Segundo a diretora da Escola Sebastião Feltrin, a primeira de Rolândia a oferecer o ensino integral, os alunos que participaram em 2009 desta nova metodologia de ensino apresentaram mudanças significativas. "Hoje eu tenho alunos que ingressaram no primeiro já sabendo ler e com noção do estudo. A qualidade do ensino no CMEI facilita, e muito, o processo de alfabetização como um todo", explicou a diretora Elaine Fernandes Possani.

Na opinião da diretora, "os professores do ensino municipal também gostam e aprovam o material contratado pela prefeitura".

Todos os professores da Educação Infantil de Rolândia participaram do curso da Opet.

Última modificação em 21/05/2010