SAÚDE DE ROLÂNDIA FAZ MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

O objetivo do evento foi informar a todos os envolvidos com o controle da Dengue sobre a situação epidemiológica em Rolândia e sensibilizar a população com ações e atitudes de combate à doença.

"Só temos uma forma de enfrentar esta doença: combatendo o mosquito. É um ato simples, mas temos tido muitos problemas. A doença tem atingido um grande numero de pessoas em todo o país. A população não pode se acomodar, é preciso agir", declarou Gilberto Martin.

Além da presença de líderes e presidentes de bairros, o evento contou com a participação do prefeito Johnny Lehmann. Ele estava acompanhado da diretora de Assistência à Saúde Luciene Santana Andreatti e dos secretários de Agricultura e Meio Ambiente e da Mulher e da Família Ilda Gibim.

"Se todos nós nos unirmos contra a doença não há mosquito que prolifere a dengue. Precisamos ser conscientes e não dar trégua no combate da dengue", afirmou o prefeito Johnny Lehmann.

Em Rolândia, os casos suspeitos são encaminhados para as Unidades Básicas de Saúde, onde são realizadas consultas médicas e de enfermagem e o atendimento ao caso suspeito é realizado de acordo com o protocolo do Ministério da Saúde.?

Em 2010, a secretaria de Saúde registrou 480 notificações e tem 41 casos positivos.?

Veja a tabela:

Janeiro – 36 notificados – 04 positivos

Fevereiro – 51 notificados – 05 positivos

Março – 134 notificados – 29 positivos

Abril – 213 notificados – 03 positivos

Maio – 46 notificados – No aguardo de resultados.

Última modificação em 20/05/2010