Ir para o conteudo Ir para o fim do conteudo

Notícia

Prefeitura Municipal de Rolândia

PRAZO PARA PEDIDO DE ISENÇÃO DO IPTU ATÉ 30 DE MARÇO

PRAZO PARA PEDIDO DE ISENÇÃO DO IPTU ATÉ 30 DE MARÇO

 

a) ser proprietário do imóvel;

b) possuir apenas um imóvel no território municipal e nele residir.

§ 1º O benefício de que trata o inciso I estende-se aos aposentados ou pensionistas que gozem de usufruto vitalício sobre o imóvel.


§ 2º O benefício previsto no inciso II estende-se ao contribuinte cujo cônjuge ou descendente incapaz seja portador de uma das moléstias estabelecidas, desde que as demais condições se façam presentes.


§ 3º Nas hipóteses tratadas nos incisos I e III, em se tratando de imóvel com mais de uma edificação, o benefício corresponderá apenas à moradia ocupada pelo contribuinte.


§ 4º A isenção deverá ser requerida pelo interessado no prazo a ser definido por decreto, mediante a comprovação do cumprimento dos requisitos, devendo ser renovado o pedido em cada exercício.


§ 5º O benefício poderá ser concedido de ofício pelo Poder Executivo em vista dos elementos de prova mantidos em arquivo e da economicidade de procedimentos. (Redação dada pela Lei Complementar nº
/2014).

E como novidade para 2020, por meio da Lei Complementar 140, de 2019, fica incluído o seguinte item aos portadores de alguma doença descrita anteriormente:

“Art. 203. [....]

  1. não possuir renda familiar superior a 2 (dois) salários mínimos, após dedução de gastos com despesas médicas do portador (…) efetuadas, como receita médica em nome do portador, nota fiscal de medicamento e/ou material médico-hospitalar.”

Documentos para isenção de IPTU:

1ª Isenção:

· Carnê de 2020

·Comprovante de residência

·Comprovante de renda familiar

· Xerox dos documentos pessoais (RG e CPF)

No caso da casa estar no nome da esposa ou esposo  falecido, trazer também: 

·Certidão de casamento

·Atestado de óbito


Compartilhe:
  • Por: PMR

Última modificação em 08/01/2020

Acessar DTE
Olá! Como posso ajudar?