Rolandenses devem manter os cuidados contra GRIPE A

Os casos de pacientes com os sintomas da gripe continuam surgindo nas Unidades de Saúde, Hospital e nas clínicas particulares de Rolândia.

CUIDADOS:

O suspeito da gripe DEVE se afastar do serviço e de TODAS as atividades para não contaminar outras pessoas. Deve também fazer uso da máscara quando estiver em contato com os familiares. Separar utensílios pessoais, usar lenço de papel ao tossir ou espirrar, lavar sempre as mãos.

Se respeitar o período do isolamento domiciliar (7 dias para o adulto e 14 dias para menores de 12 anos) evitaremos a aceleração da transmissão do vírus em nosso meio.

MEDICAÇÃO:

O uso do medicamento Tamiflu é indicação apenas do médico em casos graves, grupos de riscos e situações especiais. Se surgirem sintomas de gripe, o paciente deve procurar um serviço de saúde e fazer o uso de máscaras. Este será notificado, avaliado e orientado. Se os sintomas persistirem o paciente deve retornar e levar o cartão da gripe A H1N1 para priorizar o atendimento.

Última modificação em 05/10/2009