Prefeito entrega Trator Solidário do governo do PR para agricultores

"O governador Roberto Requião ajuda o homem do campo. Desde que assumi a administração em Rolândia, a cidade voltou a ser contemplada com ações do governo como esta dos tratores, que beneficia as famílias de Rolândia. Estes equipamentos vão ajudar a produzir mais alimentos, aproveitar melhor a terra e fazer com que a nossa economia continue crescendo", afirmou Johnny.

Ao todo Rolândia foi contemplada com 33 tratores. Outros 21 tratores já haviam sido entregues em 2008 e na próxima semana será oficializada a entrega do último trator para mais um agricultor da região.

PRESENÇAS - Vários agricultores da região prestigiaram o evento. Além deles a gerente da unidade regional da Emater de Londrina, Marli Alcântara Parra Peres falou dos vários projetos da Emater e se colocou à disposição dos agricultores. Paulo César Machado gerente da Agência do Banco do Brasil de Rolândia explicou a importância do Banco para a região. A entrega dos novos tratores contou ainda com a presença dos Secretários de Infra-estrutura Antonio Conte e de Serviços Públicos Sérgio Tupan.

TRATOR SOLIDÁRIO - Pelo programa, os preços dos tratores foram fixados em R$ 43.300,00 para o trator com 55 CV de potência e R$ 52.900,00 para o trator com 75CV de potência. O financiamento é do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), cuja taxa de juros varia de 1% a 5% ao ano, conforme a categoria de agricultor familiar. O financiamento prevê dois de carência e mais oito anos para pagamento, um total de dez anos para quitar o débito.

Última modificação em 28/09/2009