Rolândia registra baixa da Gripe A,mas cuidados continuam

Os profissionais de saúde conituam se capacitando e aprimorando o atendimento. Dia 10 e dia 17 haverá um treinamento com os médicos sobre a Gripe A H1N1 no auditório da Associação Comercial e Industrial de Rolândia (ACIR), com a presença do Doutor Miguel Picirillo, da 17ª regional de Saúde de Londrian.

BALANÇO

Rolândia continua com casos notificados. Eles totalizam 1.100 pacientes. Entre estes, 120 estão sendo monitorados. O restante já se encontra fora de qualquer perigo. Dos 120 casos, 32 pacientes continuam fazendo uso do medicamento Tamiflu. Infelizmente a cidade registrou 2 óbitos no mês passado, mas no momento não há registro de nenhum paciente grave com a gripe A em rolândia.

CUIDADOS

Toda a população deve evitar os eventos em locais fechados como shopping, cinema e outros locais onde haja aglomerados de pessoas.

Além disto, a orientação também grande quanto à higienização. A população tem que adquirir o costume de usar sempre lenço de papel ao tossir ou espirrar, lavar sempre as mãos, uso do álcool em gel entre outras medidas preventivas. Isto deve fazer parte do cotidiano de todo cidadão. SEMPRE, e não apenas em tempos de gripe. Quem apresentar sintomas como: Febre alta (acima de 38º), dor de garganta, tosse, dor muscular, dor de cabeça, calafrios, coriza, deve procurar um serviço de saúde para ser atendido.

Última modificação em 10/09/2009