Ferroeste também vai benificiar Rolândia

Eles participaram da reunião que apresentou o programa de implantação de trens regionais de passageiros que fará a linha do eixo ferroviário Londrina-Maringá.

"Essa linha de trem de passageiros vai fazer uma grande diferença para o desenvolvimento turístico do Norte do Paraná. Rolândia não poderia ficar de fora deste grande empreendimento. Teremos geração de empregos e criação de novas oportunidades de investimentos para toda a região", afirmou o prefeito Johnny.

O projeto do trem vai avançar com a elaboração de um estudo de viabilidade, conforme orientação do diretor do SPNT, e a atualização de um convênio entre o Ministério dos Transportes e o Governo Federal, através da Ferroeste e das universidades de Londrina (UEL) e Maringá (UEM). O ministério vai encaminhar para a Ferroeste e os municípios envolvidos no projeto o Termo de Referência do estudo que está pronto para receber as contribuições da região.

Visita Técnica:

Após a reunião Johnny e Danilson participaram de uma visita técnica à linha férrea rebaixada que corta o centro da cidade de Maringá, na esquina com a Avenida 19 de Dezembro. A partir de agora, será formado um grupo de estudos para desenvolver o projeto, suas metas e a demanda de passageiros a partir da mobilidade existente nas regiões de Maringá, Londrina e comunidades existentes entre as duas cidades-pólo. O trem "pé-vermelho" percorrerá treze municípios, numa extensão de 125 quilômetros.

Última modificação em 27/08/2009