Aulas são suspensas até o final de agosto em Rolândia

Apesar da suspensão, a Secretaria de Educação de Rolândia já anunciou que vai desenvolver atividades para os mais de 4.300 alunos na cidade. Na próxima terça-feira (25), os pais deverão comparecer à escola onde o filho estuda para retirar as atividades que o aluno será obrigado a desenvolver durante a semana de suspensão para ser entregue no retorno das aulas.

"Os professores também terão atividades nesta semana. Aproveitaremos o tempo para fazer uma readequação do currículo escolar para não haver prejuízos para as crianças. O objetivo é que os estudantes não tenham percam o ano letivo em virtude destas paralisações", explicou Marco Antonio.

Ministério Público Federal

A recomendação para que as aulas fossem suspensas até o final deste mês partiu do Ministério Público Federal (MPF). Na sexta-feira (14), o órgão expediu recomendação de suspensão da volta às aulas até o final de agosto para que os municípios do Paraná que não pudessem garantir o fornecimento de Tamiflu ou similar a todos os pacientes que apresentarem sintomas de gripe (Influenzasazonal ou Influenza A); assistência hospitalar adequada para os casos graves de gripe; e ainda, que não registrassem uma significativa diminuição no número de atendimentos clínicos a doentes com sintomas de Influenza, para que suspendessem imediatamente as aulas.

Última modificação em 21/08/2009