Confirmada a volta ás aulas em Rolândia

"Em Rolândia haverá uma readequação do currículo escolar para não haver prejuízos para as crianças. O objetivo é que os estudantes não tenham o ano prejudicado em virtude desta paralisação de aulas", afirmou o Secretário de Educação Marco Antonio.

Recado aos pais

Crianças com sintomas não devem retornar às aulas. Os pais além de manter os cuidados contra o vírus, devem comunicar as diretoras das escolas ou dos CMEIs se os filhos não puderem voltar às aulas. As faltas em sala de aula só serão abonadas em caso de apresentação de atestado médico.

"Continuamos a pedir à toda a população que evitem circular por locais de grande concentração de público. A maior preocupação é exatamente essa. Tranquilizar os pais sobre o retorno às atividades nas escolas. Nada de baixar a guarda e os cuidados com gripe, porém, sem alarmismo nem medo", disse a secretária da Saúde Tânia Aroceno.

Sintomas

A gripe suína é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza A, chamado de H1N1. Ele é transmitido de pessoa para pessoa e tem sintomas semelhantes aos da gripe comum, com febre superior a 38ºC, tosse, dor de cabeça intensa, dores musculares e nas articulações, irritação dos olhos e fluxo nasal.

Última modificação em 17/08/2009