Rolândia suspende aulas e eventos público

A previsão de retorno às aulas é no dia 10 de agosto.

A medida está sendo adotada como forma de prevenção à gripe "A" (H1N1), adotada pela Secretaria de Estado da Educação do Paraná. Mesmo em casa, os estudantes e professores estão sendo orientados a continuar adotando as medidas recomendadas para evitar a gripe.

"A ação é preventiva. Não tivemos nenhum caso da doença em Rolândia, mas todo cuidado ainda é pouco quando se trata dessa gripe. Alunos e professores têm contatos todos os dias em locais fechados que são as salas de aula. Os pais ficam preocupados, as famílias ficam preocupadas. Neste momento, o melhor a fazer é nos precaver para não termos um surto da doença. Com saúde não se brinca", afirmou o prefeito Johnny Lehmann.

Os serviços de direção, coordenação, orientação e secretaria vão continuar normalmente, já que não envolvem aglomeração de pessoas.

A medida adotada, segue recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS) para todos os países cujo vírus da Influenza comprovadamente já circula.

Sintomas:

Os sintomas da Gripe Suína (H1N1) são muito parecidos com os da gripe comum como: febre, dores musculares, cansaço, tosse, diarréia e vômitos.

Cuidados:

Ao tossir e espirrar - cobrir o nariz e a boca com lenço de papel;

Lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão;

Evitar tocar os olhos, o nariz e a boca;

Evitar contato próximo com as pessoas doentes;

Última modificação em 31/07/2009