Copa do Brasil sub 15 foi um sucesso em Rolândia

Segundo o Secretário de Esportes de Rolândia Benedito Baptista, em 2010 o evento terá importância internacional. "Os diretores já nos anteciparam que a competição no ano que vem contará com as participações de times como Boca Juniors e River Plate da Argentina, Nacional do Uruguai e até mesmo Manchester United da Inglaterra e Inter de Milão da Itália. O melhor de tudo isso é que Rolândia deve se tornar uma sede maior da competição recebendo 3 chaves de competição (Neste ano foi apenas uma). Com o tempo, Rolândia pode se tornar referência no futebol devido a estas conquistas da administração do prefeito Johnny Lehmann", afirmou Ditinho.

Ainda de acordo com o secretário, a prefeitura já deve providenciar a reforma de dois campos de futebol, no Conjunto Parigot de Souza e na Vila Oliveira (Campo do Terrão), já pensando na competição em 2010.

Todos os dirigentes de clubes que estavam instalados em outras sedes (cidades) na região vieram a Rolândia para um almoço.

Opiniões

O supervisor das categorias de base do Clube de Regatas Flamengo, Antonio Jorge Fernandes afirmou que nunca viu um tratamento tão atencioso e especial aos atletas como em Rolândia. Antonio Rodrigues dirigente da equipe do São Paulo Futebol Clube elogiou muito o tratamento dado aos atletas na cidade. José Arquimedes Mendes Beti coordenador do Coritiba Football Club fez questão de destacar o ótimo trabalho da administração de Rolândia.

Responsabilidade Social e Cidadania

O objetivo da Copa Brasil de Futebol Sub-15 é criar uma grande vitrine para o trabalho de escolas de futebol e proporcionar intercâmbio entre clubes de diversos países. O evento é importante para o segmento do futebol que trabalha para educar e formar jovens que não teriam outra alternativa para conquistar seus direitos de cidadão. O futebol mostra sua face de inclusão social, valorizando e apoiando o melhor do talento das novas gerações de brasileiros.

Última modificação em 29/07/2009