Johnny vai visitar professores da rede municipal de ensino

“Ao contrário do que os nossos opositores estão espalhando por aí, os profes-sores serão sim beneficiados com um aumento de salário. O governo Federal ainda não se posicionou sobre qual o índice de aumento. Cumpriremos o que a lei manda. Porém, nós queremos mais para os professores. Pedi a minha equipe técnica um levantamento sobre a possibilidade de aumentarmos ainda mais o salário dos professores. Ainda não sei se isso será possível. A arrecadação das prefeituras, inclusive de Rolândia, tem caído muito, como é do conhecimento de todos”, afirmou o prefeito.
A visita que deve virar rotina a partir de agora foi bem descontraída e os pro-fessores puderam perguntar tudo o que queriam. Outro problema abordado foi a falta de contratação de novos profissionais. “Trinta novos professores devem ser contratados para o mês de junho. Nossa defasagem de profissionais é maior que isso. Mas por hora é que podemos fazer”, explicou Johnny.
“A Educação tem que ser tratada como prioridade número 1 pelo governo municipal. As mudanças já são realidade em Rolândia. O ambiente de trabalho já está melhor, o novo material didático e de melhor qualidade já está sendo utilizado e os cursos de formação para professores já foram colocados em prática. Isso não é promessa de político é compromisso de quem está disposto a mudar a educação da nossa cidade”, finalizou o prefeito Johnny Lehmann. Na próxima semana uma nova escola deve receber a visita do prefeito.

Esclarecimento sobre a escola nova
A gestão do prefeito Johnny Lehmann recebeu apenas o prédio destinado à escola Sebastião Feltrin, a mais nova escola inaugura na cidade de Rolândia. O local foi inaugurado sem qualquer preparado para a realização de uma aula sequer. A situação encontrada pelo atual prefeito foi a pior possível. A administração anterior não se preocupou em fazer o pedido de autorização de funcionamento, nem providenciar laudo do corpo de bombeiros, da vigilância sanitária, averbação e ainda nenhum mobiliário para a escola. É importante lembrar que para o Conselho Estadual de Educação e a Secretaria de Educação Estadual não autorizam o funcionamento de escolas sem condições mínimas necessárias.
Para solucionar o problema, o prefeito Johnny autorizou o Secretário de Educação Marco Antonio a preparar a escola para que funcione o mais breve possível. Em Fevereiro começaram a ser comprados os mobiliários, acervo da biblioteca, instrumentos de cozinha, preparação do piso de tacos em toda a escola. Este um outro problema, pois, por se tratar de um novo local de estudos jamais deveria ter sido feito como este tipo de piso já que o recomendado é o piso de revestimento. Toda a documentação para o funcionamento da escola já está sendo providenciado. A prefeitura depende dos órgãos competentes para iniciar os trabalhos no novo local de ensino, tão esperados por toda a comunidade rolandense.

Última modificação em 10/05/2009