Professores voltam a ser valorizados em Rolândia

“Com novas propostas de educação voltadas não só ao acesso, mas também a qualidade dos serviços prestados, Rolândia pode se tornar referência em educação no Brasil. Quero incentivar e apoiar os professores da nossa cidade a alcançar esta meta nas escolas municipais de Rolân-dia”, discursou o prefeito no primeiro dia de atividades pedagógicas.
Mais de 450 professores participaram de palestras e mini-cursos nesta semana no Centro Co-munitário João de Deus, no centro da cidade. Além do Prefeito estiveram presentes no primeiro dia de trabalho a vice-prefeita e Secretária da Mulher Sabine Giesen, os Secretários de Ação Comunitária Fabrício Paiva, da Cultura Maria Luiza Muller e a responsável pelo desenvolvimento de projetos Cristina Vermelho.
Ainda no primeiro dia, uma palestra motivacional sobre metas e desafios com o publicitário e diretor de Marketing da Sercomtel Eduardo Yokomizo prendeu a atenção de todos.
Outra presença importante nesta semana foi da professora Mestre da UEL, Andréia Maria Ca-vaminami Lugle, que falou sobre a implantação do Ensino Fundamental de 9 anos e seus desa-fios e também a Professora Doutora da Faculdade Federal Fluminense Valdelucia Alves da Cos-ta, que veio especialmente do Rio de Janeiro para uma palestra e reflexão sobre o tema: In-clusão como uma temática emergente e urgente no mundo contemporâneo.
Ao longo da semana, também foram apresentados os resultados colhidos durante a Avaliação Institucional que foi organizada e aplicada no ano de 2008. A apresentação ficou a cargo da Professora Mestre e Doutoranda Rosana Lopes que valorizou os profissionais da educação como agentes indispensáveis para a melhoria da qualidade da educação do município.  Todas as equipes das escolas receberam orientações para a elaboração de um Plano de Ação para que os problemas levantados possam ser discutidos e ações pontuais possam sanar as necessidades diagnosticadas pelo instrumento da Avaliação Institucional.
As aulas em toda a rede municipal de ensino começam a partir de segunda-feira (09).

Última modificação em 10/05/2009