Johnny dedica primeiros dias de governo à organização

Saúde, Educação, Infra-estrutura (Obras), Serviços Públicos e Esporte são os setores com os problemas mais graves. “Sabíamos que a situação destes setores não era a melhor. Porém, estamos de frente com problemas bem maiores do que apuramos em nossa transição. Independente disso, já determinei várias ações para resolver todas as situações problemáticas destas e das outras secretarias”, disse Johnny.
Mesmo com as dificuldades, a pedido do prefeito Johnny Lehmann, os secretários já estão colocando em prática o plano de governo do prefeito de Rolândia.

Saúde
No setor da Saúde já está previsto que a partir de fevereiro os Postos de Saúde começam a funcionar em horário diferenciado. O serviço vai estar à disposição dos moradores até as 19h00. As equipes da Saúde da família já contam com veículos para os atendimentos domiciliares. Uma total reestruturação do Centro de Atendimento Pscicosocial – 2 (CAPS), no centro da cidade já está sendo preparada. O Posto de Saúde Central também vai mudar de local. O prédio está condenado. Além disso, o estoque de medicamentos já está em fase de renovação.

Educação
A Escola Sebastião Feltrin, na Vila Oliveira começa a funcionar a partir do início do ano letivo, ou seja, dia 02 de fevereiro. A inauguração feita no ano passado contemplou apenas o prédio no local. A administração Johnny Lehmann já está providenciando todo o imobiliário necessário para colocar a escola em funcionamento a partir de fevereiro. Um estudo também já foi feito para a ampliação do Centro Muncipal de Educação Infantil (CEMEI) do Jardim Santiago. A Educação Especial também já é foco de trabalho. Já foi criada também uma equipe de coordenação para promover a inclusão e melhoria de atendimento especial.

Esporte
O “carro chefe” das ações ficou por conta da liberação dos recursos para reforma do Campo do Nacional para a disputa da 1ª Divisão Paranaense de Futebol. Também já está prevista a realização da COPA ROLANDIA DE FUTEBOL SUIÇO. A situação de alguns funcionários também já está sendo regularizada. Muitos tinham problemas de horários e local de trabalho. Outra ação da nova administração é a negociação de uniformes junto às empresas para a disputa da 47ª Prova Pedestre 28 de Janeiro, na cidade de Apucarana. Um curso básico de arbitragem de futsal também já está sendo montado.

Obras e Serviços Públicos
Mesmo com problemas de maquinários e falta de equipamentos as secretarias de obras e serviços públicos já realizaram muitas ações nesta semana. A manutenção nas estradas do Araponguinha, Curtume Vanzella, Abatedouro Pinheiro e Posto do Zezão já foram feitas. A limpeza e roçagem nas proximidades do Lago do São Fernando e a troca da areia das quadras e as obras no kartódromo também já começaram. O levantamento dos problemas dos bairros com relaçào a bueiros entupidos e falta de coleta de lixo também já estão sendo providenciados. Uma operação tapa buracos também já foi realizada no centro da cidade.

O prefeito trabalhou esta semana nos dois turnos na prefeitura. “Estou recebendo todos os rolandenses em meu gabinete. Tudo que estiver ao alcance da administração, eu farei para ajudar a quem precisa. Só nesta semana já falei com empresários, comerciantes, presidentes de bairros e distritos, vereadores e populares. Isso faz parte do meu compromisso com a cidade. Isso faz parte de um novo tempo que já começou para quem mora em Rolândia”, afimou.

Última modificação em 10/03/2009