SELMI, PRESTES A INICIAR SUA PRODUÇÃO EM ROLÂNDIA

E-mail Imprimir PDF

 

O Grupo Selmi com mais de 120 anos de existência e que engloba as marcas Galo e Renata, esta prestes a começar suas atividades em Rolândia. A área para instalação da nova indústria é de 300 mil m². Os valores totais do investimento da indústria na cidade ainda não foram divulgados, porém a expectativa é a criação de 350 a 500 empregos diretos neste primeiro momento.

 

Somente a fábrica de massa terá 8.467,35 m² onde está sendo instalada a linha mais moderna na produção de Spagetti do Brasil.

O diretor-presidente do Grupo Selmi, Ricardo Selmi, que fica sempre na unidade de Sumaré está confiante na expansão da empresa, que terá refeitório, dormitório, posto de combustível, fábrica de bolacha, extração de óleo de soja e comercializará ainda os sub-produtos como farelo de soja.

Segundo o empresário, a Selmi só tem a agradecer a administração pelo apoio. “Eu já tive contato com várias administrações públicas pelo Brasil. Muitos têm força de vontade, mas não agem. Em Rolândia, encontramos todas as características e se estamos nos instalando aqui isso só acontece graças ao trabalho do poder público municipal”, finalizou o empresário.

A Indústria

O Grupo Selmi conta com duas modernas unidades produtoras: a maior localizada em Sumaré e outra localizada em Londrina. Ambas as estruturas apresentam máquinas de última geração. Todas as linhas de produção são totalmente automatizadas, sem qualquer contato manual com os produtos que, por sua vez, são elaborados somente com ingredientes selecionados e rigorosamente analisados pelo Departamento de Qualidade Selmi.

Vale destacar que no depósito de 9.845,90 m² já estão estocados 1 milhão e oitocentos mil quilos de macarrão , os escritórios e a expedição também já funcionam. Além da guarita de 211.36 m², área de calçamento e uma grande área de pavimentação asfáltica de 46.299,68 m² estão reservados para estacionamento.

No total, de acordo com o projeto, estão previstos ainda mais de 18.524,61 m² de área de construção para o Centro de Distribuição. Em junho a Selmi deve estar produzindo.

 

Você está aqui:
Copyright © 2019 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.
Designed by Wjr
<