SECRETARIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE CONVOCA PRODUTORES PARA A VACINAÇÃO DO REBANHO BOVINO DE ROLÂNDIA CONTRA A FEBRE AFTOSA

VACINA AFTOSA1

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Rolândia convoca os produtores rurais para aderir a segunda etapa da campanha de vacinação contra febre aftosa de 2018, que começou no dia  de novembro e segue até 30 deste mês. Rolândia tem 140 propriedades rurais cadastradas e, na primeira etapa da campanha, em maio, foram vacinados 4.281 bovinos.

Os produtores, após vacinarem, precisam comprovar a imunização, presencialmente, nas unidades da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), ou pela internet, no site www.adapar.pr.gov.br.

Os produtores que não cumprirem a obrigatoriedade serão autuados. A não vacinação ou não comprovação implica em multa, definida conforme a quantidade de animais. Além da multa, o descumprimento impede o transporte de animais para qualquer finalidade, até que a situação seja regularizada junto aos órgãos de Defesa Agropecuária do Estado do Paraná.

Hoje, o Paraná é reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) como Área Livre de Febre Aftosa, com Vacinação, porém, o objetivo do Governo do Estado é obter o reconhecimento de Área Livre de Febre Aftosa sem Vacinação, com fiscalização permanente, na expectativa de atrair investimentos e abertura em mercados internacionais. O telefone da ADAPAR de Rolândia é 3256-3354. Foto AEN.

Copyright © 2018 Prefeitura do Municipio de Rolandia. Todos os direitos reservados.