ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ROLÂNDIA APRESENTA PROJOVEM ADOLESCENTE

Segundo o secretário Fabrício Paiva, serão duas turmas no CRIAR totalizando 50 vagas e uma turma no CRAS do Conjunto São Fernando com mais 30 jovens. "Esse projeto existe há muito tempo e não sei por que, nunca foi o foco de administrações anteriores. Agora, graças à política de inclusão também da administração do prefeito Johnny Lehmann, vamos recuperar o tempo perdido", explicou Fabrício.

Maria Tereza Gonsani, moradora do Jardim Novo Horizonte, estava entusiasmada com o programa. "Vai ser muito bom. Meu filho parou de estudar na quinta série. O ProJovem vai possibilitar a ele um futuro profissional", disse ela.

Já para José Olimpio, do Conjunto Nogueira, o ProJovem vai contribuir para que os jovens fiquem longe das drogas e do álcool. "É muito importante o que o prefeito está fazendo. Ele mostra que se preocupa com os nossos filhos. Minha filha vai participar", afirmou o morador.

O prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, acompanhado do chefe de gabinete Mark Moraes e do diretor comunitário Diógenes Ganen, fez questão de fazer parte da apresentação do projeto. "É nossa preocupação atender os jovens rolandenses e investir neles. A participação dos adolescentes é fundamental para que o projeto funcione e os resultados apareçam", declarou Johnny.

O PROGRAMA - Em Rolândia, o ProJovem oferecerá atividades ligadas ao exercício da cidadania, esporte, cultura, lazer e preparação para o mercado de trabalho. Os jovens serão organizados em grupos de 15 a 30 integrantes, denominados coletivos, sob a responsabilidade de um orientador social. A carga horária total do Projovem Adolescente é de 1.200 horas. As atividades são constituídas por encontros e oficinas desenvolvidos em horários compatíveis com a frequencia à escola.

Última modificação em 07/04/2010