Colégio SESI PARANÁ chega à Rolândia

"A metodologia não forma alunos decoradores de texto e sim a maneira correta de se aprender e levar para toda a  vida", afirmou a Gerente do SESI Arapongas Solange Custódio.

"A formação Técnica faz com que o aluno conheça a pratica antes da formação superior e o torna capaz de resolver problemas, criar soluções e contribuir com o desenvolvimento do país", relatou Belino Sezini, Gerente Regional Norte do SESI/SENAI.

Para o prefeito Johnny Lehmann, que estava acompanhado da vice Sabine Giesen, a chegada do Colégio SESI Paraná na cidade demonstra que Rolândia está no caminho certo. "Este é mais um passo que damos em direção ao futuro. Será a grande oportunidade para os adolescentes rolandenses que poderão ter acesso a teorias modernas de aprendizagem. Com iremos profissionais muito mais completos em bem pouco tempo", afirmou ele.

A pedido do prefeito Johnny, a instalação da Escola em Rolândia foi um árduo trabalho realizado pelo secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira que contou com o apoio do vereador Renato Sartori. O projeto acontece em parceria com a Faculdade Paranaense (FACCAR), onde inclusive as aulas serão ministradas.

O evento contou com a presença de vários empresários da cidade, do Gerente do SENAI Arapongas Nilson Carlos Violato, dos vereadores Danilson Alves de Oliveira e Roberto Porto, do presidente da ACIR Marco Aurélio de Marco, além dos secretários da administração Marco Antonio, Sérgio Tupan, Leila Torres, Ilda Gibim e Fabrício Paiva.

SERVIÇO Os rolandenses interessados em matrícula e em mais informações podem entrar em contato diretamente no Colégio SESI em Rolândia pelo telefone (43) 8404 8010 ou 0800 648 0088.

Última modificação em 25/01/2010