Rolândia é destaque Nacional em Educação

"Os alunos respondem um questionário com perguntas objetivas e dissertativas sobre participação, pontualidade, entrega de lições, trabalhos, execução de tarefas, etc... e os professores também fazem, durante as aulas, uma avaliação dos alunos individualmente. O objetivo é ter a opinião de todos para que o ensino seja melhor de uma maneira geral", afirmou Márcia Gomes.

O projeto da escola inscrito em nível estadual também visa uma maior participação dos pais na vida escolar dos filhos. "Há questões sobre como as crianças estudam, se alguém vê a agenda e acompanha a lição de casa e se foi observada alguma dificuldade no aprendizado", explicou a orientadora.

A ex-diretora da escola Vilma Peinado e a atual diretora Araceli Strassacapa também tiveram participação fundamental em todo o processo de implantação do projeto.

É importante lembrar que todas as escolas municipais da cidade de Rolândia passaram também a realizar o trabalho de melhoria do Conselho de Classe.

Os ótimos resultados obtidos pela nova metodologia é fruto do trabalho dos profissionais envolvidos das escolas, da Secretaria de Educação e da Administração Municipal.

Última modificação em 10/12/2009