Rolândia realiza Conferência Municipal das Cidades

Rodolfo Schurman, Marlene da Silva Cruz, José Adão, Reinaldo Pereira, Sueli Cardoso, Jader Rocha, José Evangelista Alves, Jaime Freiberger e Catarina M. Schauff Zanetti estão entre as pessoas que irão opinar sobre as resoluções que têm reflexo direto na vida dos moradores de Rolândia.

A palestra ficou por conta do renomado arquiteto Alessandro Filla Rosaneli que já foi Secretário de Planejamento de Rolândia. Os debates foram realizados por meio de quatro eixos já definidos pelo Governo Federal. Entre os assuntos estavam: 1) Criação e implementação de conselhos das cidades; 2) Aplicação do Estatuto da Cidade e dos planos diretores; 3) Integração da política urbana no território: política fundiária, saneamento e mobilidade e acessibilidade urbana; 4) Relação entre os programas governamentais - PAC e Minha Casa, Minha Vida - e a política de desenvolvimento urbano.

A vice-prefeita de Rolândia Sabine Giesen, o vereador Renato Sartori e os Secretários Ernesto Nogueira e Sérgio Tupan estavam presentes ao evento. Após a palestra os participantes foram divididos em grupos para as discussões pertinentes ao tema.

CONFERÊNCIA ESTADUAL - A 4ª Conferência Estadual das Cidades do Paraná está prevista para os primeiros meses de 2010. Com o tema Avanços, Dificuldades e Desafios na Implementação da Política de Desenvolvimento Urbano, a programação, aberta a todos os paranaenses, vai contar com palestras e debates em grupo que culminarão na elaboração de propostas para serem apresentadas na Conferência Nacional.

Última modificação em 09/12/2009